Como cuidar da sua ponteira de silicone?

2 minutos para ler

Confira as dicas que preparamos para você.

A ponteira é uma forte aliada da bailarina e da sua sapatilha e requer cuidados especiais. Você sabia que com eles você pode preservar sua ponteira e fazer com que o tempo de vida útil dela dure mais? Vamos aos cuidados!

1.    Evite lavá-la. Dependendo do material e da força que você utilizar para isso, você pode estragar o material do que ela é feita. Caso você realmente precise fazer isso, o ideal é que seja com sabonete neutro, água morna e uma forma muito leve. E não se esqueça de deixa-la secar após esse procedimento!

2.    Jamais ferva sua ponteira ou coloque-a dentro da sua sapatilha de ponta. Você não vai querer criar um cheiro desagradável dentro dela não é mesmo? E guardar a ponteira dentro da sapatilha também danifica e prejudica a durabilidade da sapatilha.

3.    Guarde a ponteira dentro de um potinho com talco após o uso. O talco ajuda com que o silicone não grude uma parte com a outra além de evitar que ela resseque. Importante é que esse potinho não seja muito pequeno, porque embora o silicone seja um material super maleável não é legal que ela fique amassada.

4.    Não as coloque em exposição excessiva ao sol! Elas são de silicone e o material não se adapta a calor. Cuide bem dela.

Certeza que mantendo esses cuidados, a vida útil da sua ponteira de silicone vai durar muito mais! Qual tipo de ponteira você utiliza? Conta pra gente! 

sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

-