Toda bailarina sabe: a escolha da Sapatilha de Ponta perfeita é uma decisão e tanto! E sempre surgem muitas dúvidas sobre qual modelo escolher, sobre se esse ou aquele modelo vai ser adequado para ela no trabalho da técnica de pontas ou se a adaptação vai ocorrer de forma fácil e segura. E, essas dúvidas surgem desde a escolha da nossa primeira sapatilha de ponta, não é mesmo?
Pensando nesses primeiros momentos tão importantes do contato da bailarina com sua companheira, a Só Dança criou o Conceito Passo a Passo de Sapatilha de Ponta. Uma linha projetada para respeitar a anatomia dos pés das bailarinas no contexto do trabalho nas pontas.
Neste post, vamos explicar a você cada fase e características do Conceito Passo a Passo de Sapatilha de Ponta! Continue a leitura.
Pré Ponta – SD 41
A Pré Ponta SD 41 é o nosso primeiro passo dentro do Conceito! Indicada para bailarinas iniciantes, a SD 41, é o primeiro contato da bailarina com a rigidez e compressão das sapatilhas de ponta.
Pensada para fazer a transição da Meia-Ponta para a Sapatilha de Ponta auxilando a bailarina a se acostumar de forma gradual e segura com a dureza e a compressão nos dedos.
Super macia, com decote V, gáspea e asas laterais de altura ideal, proporcionando maior conforto e facilitando a execução de exercícios simples e o fortalecimento dos pés.
Observação Importante: Essa sapatilha não deve ser usada para bailarinas iniciantes subirem na ponta, pois não têm dureza suficiente no box e na palmilha para oferecer o suporte necessário. É ideal para os exercícios realizados na barra e com supervisão de um profissional.
Toshiezinha – SD 42
Finalmente, a tão esperada primeira sapatilha de ponta! A Toshiezinha SD 42 foi projetada especialmente para bailarinas iniciantes.
Sua anatomia é pensada em cada detalhe para a adaptação progressiva e o fortalecimento dos pés das bailarinas. Leve e super confortável, gáspea com decote V, asas laterais e palmilha com maciez apropriada para a bailarina passar da meia-ponta para a ponta mantendo o alinhamento ideal dos pés.
Toshie Star – SD 43
A Toshie Star SD 43 foi projetada pensando na mais fácil adaptação da bailarina que alcançou a fase intermediária. Indicada para bailarinas que já estão no trabalho de pontas a 1 ano ou mais e já tem força e flexibilidade suficientes nos pés para subir e descer da ponta, passando adequadamente pela meia-ponta.
Para oferecer excelente estabilidade, um aspecto muito importante no trabalho de pontas, a Toshie Star tem plataforma larga e não tem plissado sob os dedos. Com decote V, asas laterais flexíveis, que se amoldam aos pés, e palmilha com anatomia e dureza apropriada para bailarinas no nível intermediário.
Toshie – SD 40
Uma das sapatilhas mais vendidas da Só Dança, a Sapatilha de Ponta Toshie SD 40 é a mais indicada por professores e maîtres de ballet!
Com gáspea mais alta combinada com decote “V”, proporcionando um visual de elegância ímpar aos pés das bailarinas. Alinhamento e estabilidade ideais, graças ao seu design, à plataforma larga e à ausência de plissado.
Sua palmilha é disponibilizada em resistências que vão desde macia até super reforçada, se adaptando às necessidades de bailarinas de nível avançado ou profissional.
Claudia – SD 09
Com asas laterais longas dando excepcional apoio e equilíbrio, a Sapatilha de Ponta Cláudia SD 09 vai te proporcionar uma nova experiência na dança. Indicada para bailarinas de nível avançado ou profissional, a Cláudia pode ter palmilha inteira ou com 3/4 de comprimento, conforme a necessidade de cada bailarina para o trabalho de pontas.
Com gáspea ligeiramente mais baixa do que a Toshie SD40, a Claudia SD09 também tem o elegante decote V, valorizando o colo de pé.
Agora que você já conhece nossa Linha Conceito Passo a Passo e sabe cada detalhe das sapatilhas que fazem parte dela, garanta já a sua!
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nosso atendimento especializado, que vai te ajudar a escolher a sapatilha perfeita!
Sem Comentários