Sapatilha de Ponta Só Dança: entendendo cada detalhe

Sapatilha de Ponta Só Dança
5 minutos para ler

Sabemos que toda bailarina já teve mil dúvidas na hora de encontrar a Sapatilha de Ponta Só Dança ideal para seus pés. Afinal, são tantas informações, detalhes e opções que é normal ficar um pouco perdida sobre qual sapatilha de ponta vai ser a que melhor irá se ajustar para você.

Para que você possa realizar a escolha perfeita, um primeiro passo é conhecer cada detalhe da sapatilha que estará vestindo. Pensando nisso, criamos esse guia para você entender cada parte e se atentar a cada ponto que deve ser observado na hora de você fazer sua escolha. Confira!

Sola da Sapatilha

Todas as principais características que você precisa saber são encontradas na sola da sapatilha. Nela são encontradas informações de Tamanho, Largura do Box, Comprimento – Resistencia da Palmilha e o Modelo.

Imagem da Sola da Sapatilha de Ponta Só Dança onde mostra informações como: Tamanho (em escala UK), Largura, Comprimento e Resistência da Palmilha e Modelo
Sola da Sapatilha de Ponta Só Dança

A seguir, iremos explicar cada uma dessas informações para que você possa entender ainda mais sua companheira de aulas e palcos. Continue a leitura e descubra!

Tamanho

A primeira informação apresentada na sola de sua sapatilha de ponta é de extrema importância e se refere ao tamanho dela. Você sabia que usamos a tabela inglesa de medidas para sua sapatilha de ponta?

A Só Dança fez essa escolha pensando em um ajuste perfeito da sua ponta! A escala de numeração inglesa, diferente da brasileira possui ‘meias numerações’ ou seja, ao invés do ‘35, 36,37’ que estamos acostumados temos a opção de ‘3 ½ , 4 ½’ e assim sucessivamente.

Agora o detalhe que devemos ficar atentas: a tabela de numeração inglesa possui numerações diferentes das brasileiras. Sendo assim, por exemplo, a numeração 5 inglesa não equivale ao número 35 brasileiro e sim ao número 38.

Na tabela abaixo você conseguirá entender melhor como funciona essa conversão:

Tabela de Conversão de Tamanho das Sapatilhas de POntaentre a escala de Tamanhos de Sapatos Inglesa (UK) e Brasileira (BR)
Tabela de Conversão para Sapatilhas de Ponta – Numeração Inglesa (UK) e Brasielira (BR)

Largura

A largura da sua Sapatilha de Ponta é um ponto muito importante a ser observado! Quando mencionamos largura, estamos nos referindo a largura do box, isto é, aquela parte mais durinha que sustenta todo seu pé quando esta en pointe.

O ajuste perfeito da largura da sapatilha é um fator de extrema importância, pois o mesmo não pode ficar muito folgado e nem muito apertado para que não prejudique o conforto e movimentação com o acessório.

Na Só Dança, distinguimos cada uma das larguras que trabalhamos através de letras. Compreenda-as:

A – Estreita
B – Média
C – Larga
D – Extra-Larga
E – Super-Larga

Comprimento e Resistência da Palmilha

Abaixo das informações de largura, você irá encontrar a especificação de Comprimento e Resistência da Palmilha de sua sapatilha.

Primeiramente aparece a informação de comprimento. Sua palmilha poderá ser ‘F’ que representa a palmilha inteira (mais utilizada), ¾ de palmilha ou em casos muito específicos, ½ palmilha.

E em seguida a indicação da resistência, sendo as opções possíveis: FS – Macia, FN – Normal, FR – Reforçada e FX – Super-Reforçada.

Com exceção as primeiras sapatilhas de ponta, isto é, as sapatilhas de ponta destinadas a iniciantes (modelos Grisi SD31 e Toshiezinha SD42) e a Toshie Star, as demais pontas da Só Dança tem a possibilidade de serem confeccionadas na resistência ideal que você necessita.

ModeloAtualmente, a Só Dança possui 11 modelos de Sapatilhas de Ponta para ballet.

Na Sola, o modelo vem representado através do código a que ele se refere.

Abaixo você consegue ver quais são os códigos e seus respectivos modelos:

SD01 – Sapatilha de Ponta Grand Pas
SD02 – Sapatilha de Ponta Nikiya
SD07 – Sapatilha de Ponta Natasha
SD08 – Sapatilha de Ponta Anne
SD09 – Sapatilha de Ponta Claudia
SD31 – Sapatilha de Ponta Grisi
SD32 – Sapatilha de Ponta Fanny
SD34- Sapatilha de Ponta Aurora
SD40- Sapatilha de Ponta Toshie
SD42- Sapatilha de Ponta Toshiezinha
SD43- Sapatilha de Ponta Toshie Star

Extra: Animais na Sola

Você já deve ter reparado que suas Sapatilhas de Ponta Só Dança possuem um bichinho estampado na sola, certo?

Os animais na sola da sapatilha são estampados para que possamos identificar o montador que a confeccionou! Como o processo de montagem de uma sapatilha de ponta é todo artesanal, cada montador possui um bichinho e o estampa na sapatilha ao finalizar a sua montagem.

Esse detalhe (fofo!) em sua sapatilha de ponta é uma forma da Só Dança de manter o padrão de qualidade, identificando facilmente quem a fez.

A Só Dança te oferece diversos modelos de sapatilha de ponta, para você escolher a perfeita para o seu pé. Para conhecer os nossos produtos basta acessar nosso site.

Ainda possui alguma duvida sobre suas informações das sapatilhas de ponta? Entre em contato conosco, estamos sempre dispostos a te ouvir e ajudar!

sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

-

Receba nosso conteúdo no seu e-mail 😍