Conheça as 6 escolas de dança mais conhecidas do mundo!

melhores escolas de dança do mundo
4 minutos para ler

Por trás de todo bom bailarino ou boa bailarina existe uma excelente escola de dança. É por meio das aulas, das orientações dos professores e da constante prática que você pode se tornar um profissional de sucesso no mundo da dança.

Para inspirar um pouco esse desejo, que tal conhecer as melhores escolas de dança do mundo? Listamos aqui 6 principais para você ficar por dentro e direcionar os seus sonhos. Confira!

1. Bolshoi Ballet Academy

Se estamos falando das melhoras escolas de dança do mundo, certamente devemos começar mencionando o Bolshoi Ballet Academy — que, além de muito prestigiosa, é uma das mais antigas: existe desde 1776. É responsável por formar grandes nomes como a primeira bailarina da história, entre eles, Maya Plisetskaya.

O Bolshoi Ballet Academy conta com filiais ao redor do mundo, incluindo uma aqui no Brasil. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde março de 2000 em Joinville, no estado de Santa Catarina. É possível fazer audições para entrar e garantir a formação na metodologia Vaganova, dança contemporânea e demais disciplinas complementares.

2. American Ballet Theatre

melhores escolas de dança do mundo

A escola do American Ballet Theatre foi fundada pelo grande bailarino e coreógrafo George Balanchine em 1934. Sua ideia era garantir o prestígio da escola associando-a a uma grande companhia, assim ele formou o New York City Ballet. Inicialmente, os bailarinos treinados na escola eram exclusivamente para fazer parte daquela companhia.

Hoje a escola do American Ballet Theatre é uma das melhores escolas de dança do mundo, formando grandes nomes do ballet, como a bailarina Misty Copeland.

3. Royal Ballet School

O programa de treinamento de ballet de Londres, na Inglaterra, foi fundado em 1926 por Dame Ninette de Valois. Inicialmente a escola contava com uma parceria com o Sadler’s Wells Theatre, mas em 1946 o ballet mudou-se para o grande Royal Opera House.

Hoje, a escola de Londres traz uma metodologia própria que se perpetuou ao redor do mundo. E, por isso, a Royal Ballet School é considerada uma das três primeiras opções relevantes para os bailarinos e bailarinas que desejam seguir carreira.

collant-masculinoPowered by Rock Convert

4. The Juilliard School of Dance

melhores escolas de dança do mundo

A Juilliard é um nome recorrente em diversos filmes de dança. Localizada em Nova Iorque, a escola existe desde 1905, mas antes chama-se The Institute of Musical Art (por abrigar, além da dança, os mais diversos talentos artísticos, incluindo música e teatro). Foi fundada pelo Dr. Frank Damrosch.

O setor direcionado às aulas de dança, no entanto, só foi criado no ano de 1951. Hoje a escola conta com uma graduação (Juilliard Graduate School) e é uma das faculdades mais almejadas por quem busca a arte nos Estados Unidos.

5. National Ballet of Canada’s School (NBS)

Fundada em 1959, por Betty Oliphant e Celia Franca, a National Ballet of Canada’s School está localizada em Toronto, no Canadá. É um dos principais destinos para aqueles que se interessam em ter uma vida dançando ballet clássico ou como professores de ballet.

A escola canadense tem um programa para bailarinos internacionais e sua formação pode direcionar seus alunos (de dentro ou de fora do país) para as maiores companhias de dança do mundo.

6. Kirov Academy of Ballet

O Kirov Academy of Ballet também é outra academia norte-americana, com sede em Washington, DC. A instrução é oferecida em período parcial ou integral para crianças dos 7 aos 12 anos e conta com um programa de residência para jovens bailarinas. Grandes estrelas da Broadway foram ou ainda são alunos da Kirov.

Já imaginou fazer parte de uma das melhores escolas de dança do mundo? Não desista: mantenha o foco, organize seu tempo e continue praticando. Quem sabe uma dessas portas estará aberta para você no futuro?

Gostou de conhecer essas escolas de dança? Espalhe, então, o seu conhecimento com os seus amigos e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Powered by Rock Convert
sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

1 comentário em “Conheça as 6 escolas de dança mais conhecidas do mundo!

Deixe uma resposta

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

-