Conheça a qualidade das roupas de Ballet Só Dança

roupa de ballet só dança
7 minutos para ler

Elasticidade, conforto, adaptabilidade e resistência. Quem dança sabe que o que você está usando faz toda a diferença na hora de realizar uma boa performance, já que qualquer desconforto pode ser decisivo nos segundos mais importantes de uma sequência.

A natureza das roupas de ballet permite a amplitude necessária aos movimentos do bailarino, além de ser fundamental para que os professores possam observar, da melhor forma possível, as manobras realizadas para corrigi-las quando preciso.

A Só Dança entende essa necessidade e, por isso, produz peças para que o bailarino sinta-se o mais confortável possível, sem deixar a estética de lado. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a nossa história e por que as roupas de ballet Só Dança são ideais para você.

collant-femininoPowered by Rock Convert

Conheça mais sobre a Só Dança

A dança é uma das mais antigas formas de expressão, não só artística. As civilizações sempre integraram o movimento do corpo, em suas mais diversas formas, como parte de seus rituais ou como forma de entretenimento. Com a evolução da sociedade, essa prática ganhou também seu espaço como arte e hoje é a paixão e até mesmo profissão de muitas pessoas ao redor do mundo.

A Só Dança nasceu com o propósito de atender bailarinos apaixonados que buscam a melhor forma de praticar essa arte milenar. A marca brasileira está presente em mais de 50 países, com unidades fabris localizadas no Brasil e República Dominicana, e distribuidoras nos Estados Unidos, União Europeia e Canadá.

Com a ajuda de mais de 1.000 colaboradores, a empresa fabrica e comercializa produtos inovadores que alinham tecnologia de ponta a um estilo moderno, autêntico e confortável, trazendo as últimas tendências do mercado.

A história

Muitos fatores influenciaram diretamente a trajetória da marca. O primeiro deles foi a mudança da fábrica, originalmente criada na capital, São Paulo, para a cidade de Osvaldo Cruz, em 1989. Lá é onde a sede se localiza até hoje!

Outro ponto decisivo aconteceu menos de 10 anos depois, em 1997, quando a Só Dança entrou no mercado exterior. A exportação para outros países fez com que a empresa tivesse seu primeiro contato com a realidade da dança fora do país e permitiu sua participação na construção desse universo artístico global.

Por fim, a expansão da marca com uma nova unidade fabril na República Dominicana, em 2009, deu continuidade a esse processo. Atualmente, a Só Dança dá prosseguimento à incrível experiência de se reinventar e adaptar-se a todos esses mercados e possibilidades.

A qualidade das roupas de ballet Só Dança

roupa de ballet só dança

O ballet é uma modalidade que exige força e leveza, simultaneamente. Essa dualidade precisa ser traduzida também pela roupa, muito característica do estilo. Como? Com materiais que remetem à ideia da leveza, mas trazem também resistência e conforto para quem utiliza.

O percurso da pesquisa até o lançamento do produto é permeado pela ideia da necessidade de roupas feitas para dança que ofereçam liberdade de movimento e conforto. No entanto, isso não é tudo! É preciso sempre ter em mente as tendências da moda. A intenção é criar peças que se encaixam em uma atmosfera encantadora e cheia de leveza, em total harmonia com os tecidos e cores.

A internacionalização da marca trouxe a possibilidade de desenvolver itens que associam modernidade e elegância à particularidade cultural e realidade artística de cada país em que a Só Dança se faz presente.

É um processo contínuo e incansável, sempre em busca de inovações e inspirações para, a cada coleção, se reinventar, sem perder a essência tão reconhecida da marca. O esforço para obter produtos com alta durabilidade faz com que a Só Dança siga um rigoroso processo na fábrica, que vai da escolha dos fornecedores de matéria-prima, até a revisão da peça finalizada. E você, já conhece nossos produtos?

Sapatilhas e Sapatos

De sapatos de dança irlandesa a sapatilhas de ballet clássico, a Só Dança oferece uma variedade enorme de opções de calçados. Todos são produzidos com o cuidado necessário para que a experiência do bailarino seja a melhor possível. Alguns modelos são:

  • tênis DK80: esse tênis para dança é feito de um material que proporciona o ajuste, a liberdade e a respiração dos pés — o knit. Seu formato, com uma abertura no meio do solado, também permite a flexibilidade necessária para realizar uma coreografia. Para dar mais conforto ainda, ele conta com a presença de um amortecedor de tração multidirecional.
  • sapatilha de ponta: são sapatilhas que se encaixam no conceito fit and care. A prática de quebrá-las — comum entre muitas bailarinas — não é necessária no caso das produzidas pela Só Dança. Elas se amoldam aos pés, é só escolher a sapatilha ideal para você!
sapatilha-meia-pontaPowered by Rock Convert

Vestuário

As opções de roupas e acessórios também são muitas. A Só Dança produz do básico, como collants, meia-calça, saias, ponteiras e tutus, até tricots, macacões, croppeds e polainas. Veja esses exemplos:

  • meia-calça: com uma confecção especial que leva em consideração a tecnologia disponível, as meias de lycra oferecem resistência e conforto muito maiores do que as de materiais comumente utilizados. Além disso, você pode encontrá-la em dois modelos, com pézinho ou conversível.
  • collant: a Só Dança desenvolveu uma linha em tecido tecnológico — o microfibra stretch. Ele oferece o conforto do fio lycra, com composição de poliéster e elastano. Isso faz com que o collant tenha mais elasticidade, resistência ao uso intenso, permite a respiração do corpo e dificulta a deformação. Excelente, não é mesmo?

Como as coleções são pensadas

O diferencial do produto Só Dança é resultado do desenvolvimento a partir de estudos de modelagem, que respeitam a forma e estrutura do corpo humano, aliados ao design inovador, conforto e qualidade.

Por isso, a marca entende a importância de estar sempre próxima aos bailarinos, buscando informações e inspirações para o desenvolvimento de produtos que realmente farão a diferença para a experiência de quem dança.

Essa é a premissa básica de toda coleção! Trazer novidades e soluções, mas também aprimorar cada vez mais peças clássicas que sempre farão parte da vida dos dançarinos, tornando-as sempre mais modernas e adequadas à tecnologia que existe no momento.

Como foi ressaltado ao longo do post, as roupas de ballet Só Dança farão com que você se sinta sempre confortável e elegante, seja nos momentos pré ensaio, durante eles e até mesmo na hora de encarar os holofotes.

Já tem tudo o que você precisa? Ainda não?! Não perca tempo e entre já em contato com nossa equipe e conheça nossos produtos.

Powered by Rock Convert
sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

1 comentário em “Conheça a qualidade das roupas de Ballet Só Dança

Deixe uma resposta

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

-