Aprenda a escolher os melhores produtos de ballet para o seu filho

escolher melhores produtos de ballet
4 minutos para ler

O ballet clássico é uma das danças mais tradicionais que existem, por essa razão, a prática durante as aulas exige a escolha de materiais apropriados. A escolha dos componentes básicos, como collant, meia-calça e, claro, as sapatilhas, pode influenciar os movimentos, o desenvolvimento da flexibilidade e a coordenação motora requerida.

Pensando nisso, resolvemos elaborar esse post para ajudar você a escolher melhores produtos de ballet para o seu filho. Confira as dicas aqui no post!

Verifique os requisitos da escola de ballet

Algumas escolas de ballet fazem exigências no que diz respeito ao uniforme. Algumas podem exigir um collant padrão, cor específica da meia-calça e das sapatilhas, uso ou não de saia e short. Antes de escolher melhores produtos de ballet para o seu filho, é importante verificar quais são esses requisitos.

Para as bailarinas, o uso do coque nos cabelos é obrigatório. Ele evita que os cabelos caiam sobre o rosto e atrapalhe os movimentos. Para que o coque fique perfeito, alguns acessórios de cabelo podem ser necessários: grampos, redinha, fivelas (que podem segurar pontas de cabelos mais curtos ou franjas), laços, fitas, entre outros.

Considere examinar o ajuste do collant

Nada pior que um collant apertado para dançar. O tronco fica limitado, a bailarina se sente incômoda, os membros não saem do lugar. Outro problema é quando o collant está folgado: as alças podem ficar caindo, o decote pode ser grande demais, entre outros desajustes.

A escolha do collant mais adequado é um dos passos mais importantes ao escolher melhores produtos de ballet. Faça o ajuste diretamente no corpo da bailarina e, se possível, peça para que, na hora da compra, ela realize alguns movimentos da dança.

Faça um teste de conforto

O conforto é imprescindível quando se trata de produtos para aulas de dança. Para que o corpo realize os movimentos da melhor maneira e de forma adequada, evitando lesões e limitações no aprendizado e desenvolvimento do seu filho, estar confortável é fundamental.

O conforto não está relacionado apenas ao collant, mencionado acima. Confira o tamanho da meia-calça. Se a meia estiver apertada pode causar assaduras; e a meia folgada pode atrapalhar a prática. Ouros materiais como saias, shorts, polainas, também devem ser avaliados.

Cuide da escolha das sapatilhas

Em toda aula de ballet o uso das sapatilhas é obrigatório. Por isso, é preciso bastante atenção na hora de escolher esse produto. Modelos feitos em couro ou em tecidos naturais conferem maior resistência, ou seja, duram mais, além de serem mais maleáveis.

Não deixe de observar ainda o solado das sapatilhas. Avalie entre o que é mais indicado para você ou conforme sua preferência, entre a meia-sola e a sola inteira.

Não abra mão da qualidade

escolher melhores produtos de ballet

Certamente você já ouviu que “o barato pode sair caro”. Isso também pode acontecer com as roupas e acessórios de dança! Muitas vezes vale mais a pena fazer um investimento maior e ter materiais de qualidade e com maior durabilidade.

Além disso, um collant de baixa qualidade, por exemplo, além de sofrer avarias rapidamente com a frequência de uso, pode ser feito com um material que cause alergias ou um acabamento malfeito que machuque a pele. Uma sapatilha de qualidade ruim pode prejudicar até mesmo a pisada de uma bailarina ou bailarino. Portanto, não abra mão da qualidade ao escolher melhores produtos de ballet para o seu filho.

Essas dicas facilitarão bastante a escolha dos melhores produtos de ballet, evitando prejuízos e gasto com materiais que não servirão por muito tempo!

Gostou das dicas? Então, outras pessoas também podem curtir: compartilhe este post em suas redes sociais e troque ideias com quem gosta de ballet tanto quanto você.

sapatilha-de-pontaPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

-

Receba nosso conteúdo no seu e-mail 😍